Thursday, June 30, 2011




United Nations
The World in a Day - Behind the Scenes with the UN Secretary-General



O Que Significa Perdoar?
José tinha apenas dezessete anos quando seus irmãos, friamente, venderam-no para a escravidão. Separado de sua família e do seu país, ele atingiu a posição de supervisor da casa de Potifar, seu senhor egípcio. Mas o desastre atingiu-o novamente. Ele recusou os avanços sexuais da esposa de Potifar e ela acusou-o falsamente de assediá-la. Ele foi posto na prisão, onde, mais uma vez, o Senhor estava com ele e se tornou o supervisor dos outros prisioneiros. José permaneceu nessa prisão pelo menos durante dois anos (Gênesis 37; 39).
Faraó, rei do Egito, teve um sonho e desejava sua interpretação. José foi capaz, pelo poder de Deus, de interpretar o sonho de Faraó e foi exaltado a uma posição de poder próxima à do próprio Faraó. Este fê-lo encarregado da armazenagem e da distribuição dos cereais em toda a terra do Egito. Foi depois disto que os irmãos de José vieram ao Egito para comprar cereais. Estava dentro do poder de José tomar vingança contra aqueles que tinham pecado contra ele tantos anos atrás. Contudo, a Bíblia nos conta que José experimentou seus irmãos e, tendo visto o arrependimento deles, recebeu-os com lágrimas e afeto (Gênesis 45:1-15). Ele os tinha perdoado por seu pecado.
Muitas pessoas não perdoariam, como José o fez. Não é fácil, freqüentemente, perdoar, e quanto maior a intimidade que temos com aquele que peca contra nós, mais difícil é perdoá-lo. As Escrituras nos ensinam, contudo, que a má vontade em perdoar os outros nos retira o perdão divino. Jesus ensinou: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas"(Mateus 6:14-15). Desde que todos os indivíduos responsáveis diante de Deus necessitam de perdão, é portanto indispensável que entendamos e pratiquemos o perdão.
O que é o Perdão?
A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação e foi algumas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro. Para entendermos o significado desta palavra dentro do conceito bíblico de perdão, precisamos entender que o pecador é um devedor espiritual. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar: "e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores" (Mateus 6:12). Uma pessoa se torna devedora quando transgride a lei de Deus (1 João 3:4). Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).
A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz. Quando aceitamos o convite para a salvação através de nossa obediência aos mandamentos de Deus, ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa por nossas transgressões. Não ficamos mais na posição de infratores da lei ou devedores diante de Deus. Somos perdoados!
O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12). Não que a memória de Deus seja fraca. Por exemplo, Deus lembrou-se do pecado de Davi a respeito de Bate-Seba e Urias muito tempo depois que Davi tinha sido perdoado (2 Samuel 12:13; 1 Reis 15:5). Ele liberta a pessoa perdoada da dívida do seu pecado, isto é, cessa de imputar a culpa desse pecado à pessoa perdoada (veja Romanos 4:7-8).
O Perdão é Condicional
É importante entender que o perdão de Deus é condicional. Deus perdoa livremente no sentido que ele não exige a morte do pecador que responde a seu convite de salvação, permitindo que a morte de Jesus pague a pena por seus pecados. Contudo, Deus exige fé, arrependimento, confissão de fé e batismo como condições para o perdão do pecador estranho (Marcos 16:16; Atos 2:37-38; 8:35-38; Romanos 10:9-10). O perdão é também condicional para o cristão que peca. O arrependimento, a mudança de pensamento, precisam ocorrer antes que o perdão divino seja estendido (Atos 8:22). Deus nos chama a perdoar assim como ele perdoa. Quando alguém peca contra mim, ele se torna um transgressor da lei de Cristo. Eu o considero um pecador. Se ele se arrepende e pede para ser perdoado, eu tenho que perdoá-lo, isto é, libertá-lo de sua culpa como transgressor. Quando eu o perdoo, não o considero mais um pecador. Posso não ser literalmente capaz de esquecer o pecado que ele cometeu mais do que Deus literalmente "esquece" nossos pecados, mas preciso deixar de atribuir a ele a culpa pelo seu pecado. Deste modo, eu o liberto de sua "dívida"”
E se o pecador não se arrepender? Tenho que perdoar aquele que peca contra mim, mas não se arrepende? Talvez esta pergunta seja melhor respondida pelas palavras de Jesus: "Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe" (Lucas 17:3-4). Jesus indicou que o perdão deveria ser estendido quando o pecador se arrepende e confessa seu pecado. Precisamos também lembrar que Deus sempre exige arrependimento como condição de divino perdão. Deus não exige de nós o que ele mesmo não está querendo fazer.
Perdão Não É . . .
De fato, se libertamos o pecador de sua culpa sem arrependimento, encorajamo-lo a continuar em seus modos destruidores. O perdão não é a desculpa pelo pecado. Algumas pessoas "esquecem," isto é, ignoram os pecados cometidos contra elas porque têm medo de enfrentar o pecador. Entretanto a Bíblia é bem explícita sobre o curso da ação a ser seguida quando um irmão peca contra mim (Lucas 17:3; Mateus 18:15-17). O perdão fala de misericórdia, mas não deverá ser confundido com a tolerância e permissão do pecado. O Senhor perdoará ou punirá o pecador, dependendo da reação do pecador ao evangelho, mas ele não tolera a iniquidade.
A Bíblia ensina que o direito de vingança pertence ao Senhor (Romanos 12:17-21). O perdão, contudo, não é simplesmente uma recusa a tirar vingança. Algumas vezes a pessoa ofendida abstém-se de responder ao mal com o mal, mas não está querendo libertar o pecador de sua condição de transgressor mesmo quando o pecador se arrepende. A pessoa contra quem se pecou pode querer usar o pecado como um cacete para castigar o pecador, mencionando-o de vez em quando para vergonha do pecador. Se perdoo meu irmão, tenho que "esquecer" seu pecado no sentido que não mais o atribuo a ele.
O perdão não é a remoção das consequências temporais de nosso pecado. O homem que assassina outro pode arrepender-se e procurar o perdão, mas ainda assim sofrerá o castigo temporal da lei humana. Mesmo se perdoado, pode ter que passar o resto de sua vida na prisão. O perdão remove as consequências eternas do pecado!
Como Posso Perdoar?
O pecado danifica as relações entre as pessoas como prejudica nossa relação com nosso Criador. A pessoa contra quem se pecou frequentemente se sente ferida, talvez irada pela injustiça do pecado cometido. O perdão é necessário para a cura espiritual da relação, mas precisamos preparar nossos corações para perdoar. Precisamos aceitar a injustiça do ferimento, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar (observe os exemplos de Jesus e Estevão; Lucas 23:34; Atos 7:60). Mesmo se o pecador se recusar a se arrepender, não podemos continuar a nutrir a raiva, ou ela se tornará em ódio e amargura (veja Efésios 4:26-27,31-32). Ainda que o pecador possa manter sua posição como transgressor por causa de sua recusa a se arrepender, seu pecado não deverá dominar meu estado emocional.
E se o pecador se arrepender? Como posso aprender a perdoar? Jesus contou uma parábola sobre um servo que devia uma quantia enorme (10.000 talentos) ao seu rei (Mateus 18:23-35). Ele era incapaz de pagar a dívida e implorou ao rei por compaixão. O rei perdoou-o por sua enorme dívida, mas este servo prontamente saiu e encontrou um dos seus companheiros servos que devia a ele uma quantia relativamente pequena e exigiu pagamento, agarrando-o pelo pescoço. Ainda que o companheiro de servidão implorasse por compaixão, o credor entregou-o à prisão. Quando o rei foi informado dos atos de seu servo incompassivo, irou-se e reprovou este servo, entregando-o aos torturadores até que ele pagasse totalmente sua dívida. É claro que estamos representados na parábola pelo servo que tinha uma dívida enorme. Não há comparação entre as ofensas que temos cometido contra Deus e aquelas que têm sido cometidas contra nós. Jesus observou que, justo como no caso do servo não misericordioso, o Pai não nos perdoará por nossas infraçõe se não perdoarmos nossos companheiros (18:35; veja também Mateus 5:7).
Para nos prepararmos para perdoar, precisamos lembrar que nós mesmos somos pecadores e necessitados do perdão divino (Romanos 3:23). No caso do cristão, Deus já lhe perdoou uma imensa dívida no momento do batismo. Quando nos lembramos da grandeza da dívida que Deus quer nos perdoar, certamente podemos perdoar aqueles que nos devem muito menos em comparação (Efésios 4:32; Colossenses 3:13).

BRAZILIAN DAY EM NEW YORK 2011
Estão esperando um milhão de pessoas para o evento de 2011

BRAZILIAN DAY EM NEW YORK 2011
Nova York, Maio 27 de 2011 - O festival começou em 1984, na rua 6, conhecida como Little Brasil, com um grupo de brasileiros que queria comemorar o dia da Independência e sentir mais perto de sua terra natal. O Dia do Brasil, Brazilian Day tornou-se um enorme sucesso e continuou a atrair um público maior a cada ano.

Muitos destes brasileiros que comparecem ao Brazilian Day vem de estados vizinhos em centenas de caravanas contribuindo para que hoje o Dia do Brasil em Nova York seja o maior evento brasileiro fora do Brasil.

Os organizadores, o jornal The Brasilians e Brazilian-American Cultural Center (BACC), com o apoio da Globo Internacional, estão esperando um milhão de pessoas para o evento de 2011 em seu 27º aniversário com dois palcos e 25 quarteirões de alegria.

Este ano, o Dia do Brasil, um dos maiores festivais de rua em Manhattan, terá lugar em dois palcos. Será uma emocionante celebração da tradição e da cultura brasileira.

Brazilian Day é uma oportunidade única de confraternização dos imigrantes brasileiros assim como americanos e outras etnias interessados em descobrir a cultura brasileira em toda a sua intensidade.

O Que: Brazilian Day 2011

Dia inteiro de Música, e Festival Cultural
Quando: Domingo, 04 de setembro 2010
Chuva ou Sol
Festival:11:00 às 18:00 horas

Onde: Palco principal 43th Street com a Avenida das Américas (6th Ave.)
Palco 2 - 46th Street e Madison Avenida
Ingresso: Gratuito, se você deseja ficar na área VIP adquira a camiseta official no nosso website www.brazilianday.com

Atividades:

O palco principal, localizado na 43 Street e Avenida 6th Avenida vai sediar a mais nova sensação sertaneja do país, Luan Santana, e terá ainda a presença dos veteranos Exaltasamba comemorado os vinte e cinco anos da maior banda de samba e pagode de raiz, aclamados internacionalmente.

O show será apresentado por Serginho Groisman, conhecido apresentador da televisão brasileira.

O palco 2 na 46 Street e Madison Avenida, vai sediar uma festa de vários DJ's, numa mistura de sons variados de música eletrônica, house music tradicional brasileira, urbana eletrônica e outras surpresas como a apresentação de bandas locais, batucada brasileira e show de mulatas.

16 West 46th Street, # 302
New York, New York, 10036
Tel.: (212) 382-1630
Fax: (212) 382-3620
Para maiores informações sobre o evento, visite o nosso website  brazilianday.com


Wednesday, June 29, 2011

Eis que conheço os vossos pensamentos, e os maus intentos com que me fazeis injustiça.(Jó 21:27)


Homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso


Amanhã, quinta-feira, dia 30, o PSDB Nacional fará homenagem ao seu Presidente de Honra e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, pelo seu aniversário de 80 anos.  O evento será realizado de 10h às 13h no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, com transmissão ao vivo pelo site do PSDB.Acompanhe aqui.


Brasília, 29 de junho de 2011
Assessoria de Imprensa








New York City's Best Brazilian Steakhouse
Summer Sizzles in Tribeca
An array of Brazilian special cut meats grilled to perfection and carved sizzling hot right at your table.
Don't forget about our impressive Award winning wine list, gourmet salad bar,
fish dishes, poultry, lamb, pork and various tasty traditional side dishes.

Violência doméstica.
Violência doméstica é a violência, explícita ou velada, literalmente praticada dentro de casa ou no âmbito familiar, entre indivíduos unidos por parentescoco civil (marido e mulher, sogra, padrasto) ou parentesco natural pai, mãe, filhos, irmãos etc. Inclui diversas práticas, como a violência e o abuso sexual contra as crianças, maus-tratos contra idosos, e violência contra a mulher e contra o homem geralmente nos processos de separação litigiosa além da violência sexual contra o parceiro.


E quando o agressor não acha que cometeu crime?


Pode ser dividida em violência física — quando envolve agressão directa, contra pessoas queridas do agredido ou destruição de objectos e pertences do mesmo (patrimonial); violência psicológica — quando envolve agressão verbal, ameaças, gestos e posturas agressivas, jurídicamente produzindo danos morais; e violência sócio-económica, quando envolve o controle da vida social da vítima ou de seus recursos económicos. Também alguns consideram violência doméstica o abandono e a negligência quanto a crianças, parceiros ou idosos. Enquadradas na tipologia proposta por Dahlberg; Krug, [2] na categoria interpessoais, subdividindo-se quanto a natureza Física, Sexual, Psicológica ou de Privação e abandono. Afetando ainda a vida doméstica pode-se incluir da categoria autodirigida o comportamento suicída especialmente o suicídio ampliado (associado ao homicídio de familiares) e de comportamentos de auto-abuso especialmente se consideramos o contexto de causalidade.



É mais frequente o uso do termo "violência doméstica" para indicar a violência contra parceiros, contra a esposa, contra o marido e filhos. A expressão substitui outras como "violência contra a mulher". Também existem as expressões "violência no relacionamento", "violência conjugal" e "violência intra-familiar".



Note que o poder num relacionamento envolve geralmente a percepção mútua e expectativas de reação de ambas as partes calcada nos preconceitos e/ou experiências vividas. Uma pessoa pode se considerar como subjugada no relacionamento, enquanto que um observador menos envolvido pode discordar disso.



Muitos casos de violência doméstica encontram-se associados ao consumo de álcool e drogas, pois seu consumo pode tornar a pessoa mais irritável e agressiva especialmente nas crises de abstinência. Nesses casos o agressor pode apresentar inclusive um comportamento absolutamente normal e até mesmo "amável" enquanto sóbrio, o que pode dificultar a decisão da parceiro em denunciá-lo.


A maioria das vítimas perdoa a violência por medo.

A maioria dos entrevistados (72%) não reconhece que cometeu a agressão. "O homem chega na delegacia achando que a mulher o denunciou para confrontá-lo, para humilhá-lo. Eles não acham que o que fizeram é crime e que a mulher está em busca de ajuda",



Em 1984, a psiquiatra americana Lenore Walker realizou um estudo sobre a violência doméstica e estabeleceu um ciclo de três fases: a de tensão, na qual a mulher sente que vai ser agredida, a da agressão propriamente dita e, por fim, a fase de lua-de-mel, quando o agressor pede desculpas à vítima e tenta fazer as pazes. É nesta última fase que a mulher desiste de levar a denúncia adiante. "Elas perdoam porque acham que o marido vai melhorar mas, por trás disso, há uma dependência econômica. Por causa dos filhos, as vítimas têm medo de ficarem sozinhas".



O enfrentamento da violência contra a mulher exige o envolvimento da sociedade como um todo – movimentos sociais.
________________________________________________________

Se um filósofo queres ser, onde, neste globo, vive um sábio tal que venha a saber o que é formado por quatro e mesmo que soubesse tudo isso, seria, ainda assim, sempre um aprendiz. Portanto, ó Humano, com toda a tua força, reconhece a Deus e a ti mesmo à luz de Deus e à da Natureza, pois estas luzes derramam ambas Deus sobre ti, para ...que possas a Ele te assemelhar, Ele é um Deus quádruplo, fica sabendo, como és de um guádruplo barro feito. Isto te faz bem conhecer a natureza com sapiência, luz e compreensão, a ti ela é mostrada.



Que em ti só reside a paciência. Para nada pode teu olho ser cego, seja do corpo ou da mente. Sê, pois, grato a teu Deus, que em bom tempo, isto colocou diante de ti. Sê feliz com o que Deus te outorgou, desafia-os, pois quatro em um eles não têm.

Monday, June 27, 2011

"Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade."



Date: Thursday June 30th

Time: 7pm
Phone: 212-371-1556


THE CHILDREN'S ORCHESTRA 
A Paulo Thiago's Movie

Genre: Drama
Rated PG13

Directed by: Paulo Thiago
Producer: Glaucia Camargos
Screenplay: Melanie Dimantas, Graziela Maglie, Paulo Thiago
Featuring: Murilo Rosa, Priscila Fantin, Othon Bastos

'The Children's Orchestra' tells the incredible true story of passionate 25 year-old conductor, Mozart Vieira, who forms a woodwind orchestra for children in a poor Northeastern region of Brazil. After winning over the local community, the orchestra enjoys national exposure and success even performing for the President in Brasília. Regional leaders become envious and attempt to manipulate Vieira who refuses to be controlled. After one of the orchestra members is kidnapped and beaten, Vieira is accused of pe dophilia and the orchestra is shut down. Artists including Gilberto Gil, Caetano Veloso, and Chico Buarque under the leadership of Don Helder Câmara, rally to his cause. This inspiring and revealing film uncovers the dark and light of the human spirit.
Source: Vitória Cine - www.orquestrademeninosofilme.com.br





Date: Thursday June 30th

EXCLUSIVE   

Paulo Thiago
Director

Live via Skype Paulo Thiago will answer questions from the audience.



Watch Trailer


Trailer The Children's Orchestra
Trailer The Children's Orchestra

ADMISSION 
Admission is free on a first come first serve basis

For more information please call:
Alcinda Saphira at 212-371-1556
or email contact@brazilianendowment.org

Watch Priscilla Fantin 
Speaking about her character Creusa
Priscila Fantin fala de Creusa
Priscila Fantin Testimony

Special Thanks
The Brazilian Endowment for the Arts Film Society Would like to thank: Paulo Thiago, Vitoria Cine, Rosangela Freitas, Patric Zeiger, Andrei Aguiar 



This event has the support of:
Piloto Filmes
piloto
www.pilotofilmes.com.br   



 
Copyright © 2011 Brazilian Endowment for the Arts,
All rights reserved.
Our mailing address is:







Ironia


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
.




A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de gozar com alguém ou de alguma coisa, com vista a obter uma reacção do leitor, ouvinte ou interlocutor.
Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição. O termo Ironia Socrática, levantado por Aristóteles, refere-se ao método socrático. Neste caso, não se trata de ironia no sentido moderno da palavra.

Tipos de ironia

A maior parte das teorias de retórica distingue três tipos de ironia: oral, dramática e de situação.
  • A ironia oral é a disparidade entre a expressão e a intenção: quando um locutor diz uma coisa mas pretende expressar outra, ou então quando um significado literal é contrário para atingir o efeito desejado.
  • A ironia dramática (ou sátira) é a disparidade entre a expressão e a compreensão/cognição: quando uma palavra ou uma ação põe uma questão em jogo e a plateia entende o significado da situação, mas a personagem não.
  • A ironia de situação é a disparidade existente entre a intenção e o resultado: quando o resultado de uma ação é contrário ao desejo ou efeito esperado. Da mesma maneira, a ironia infinita (cosmic irony) é a disparidade entre o desejo humano e as duras realidades do mundo externo. Certas doutrinas afirmam que a ironia de situação e a ironia infinita, não são ironias de todo
Exemplo:
-Você está intolerante hoje
-Não diga, meu amor!
É também um estilo de linguagem caracterizado por subverter o símbolo que, a princípio, representa. A ironia utiliza-se como uma forma de linguagem pré-estabelecida para, a partir e de dentro dela, contestá-la.
Foi utilizada por Sócrates, na Grécia Antiga, fazem como ferramenta para fazer os seus interlocutures entrarem em contradição, no seu método socrático.



6/27/11: White House Press Briefing



WASHINGTON – Today, Press Secretary Jay Carney made the following statement on progress on Trade Adjustment Assistance for American workers and pending free trade agreements that will support tens of thousands of American jobs.
“President Obama has fought for an ambitious trade agenda that doubles exports in five years, levels the playing field for American workers, and reflects American values.  As part of that agenda, he has fought for Trade Adjustment Assistance for those American workers who lose their jobs due to increased imports or outsourcing.  As a result of extensive negotiations, we now have an agreement on the underlying terms for a meaningful renewal of a strengthened TAA.  The President embraces these critical elements of TAA needed to ensure that workers have the best opportunity to get good jobs that keep them in the middle class.  Now it is time to move forward with TAA and with the Korea, Colombia, and Panama trade agreements, which will support tens of thousands of jobs.”
Also below, please find fact sheets on the proposed improvements to strengthen Trade Adjustment Assistance and the Colombia, Panama, and South Korea Free Trade Agreements.
Trade Adjustment Assistance Fact Sheet
South Korea Free Trade Agreement
Colombia Free Trade Agreement
Panama Free Trade Agreement

Saturday, June 25, 2011

"Quando não se têm aquilo de que se gosta, é necessário gostar-se daquilo que se têm.(Eça Queiróz)



Lei Maria da Penha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
LEI MARIA DA PENHA



Lei 11.340

PONTOS IMPORTANTES
1. Se aplica à violência doméstica que cause morte, lesão, sofrimento físico (violência física), sexual (violência sexual), psicológico (violência psicológica), e dano moral (violência moral) ou patrimonial (violência patrimonial);

1.1.No âmbito da unidade doméstica, onde haja o convívio de pessoas, com ou sem vínculo familiar, inclusive as esporadicamente agregadas;

1.2.No âmbito da família, formada por indivíduos que são ou se consideram aparentados, unidos por laços naturais, por afinidade ou por vontade expressa.

1.3.Em qualquer relação íntima de afeto, na qual o agressor conviva ou tenha convivido com a ofendida, independentemente de coabitação;

2. Se aplica também às relações homossexuais (lésbicas);

3. A ofendida não poderá entregar intimação ou notificação ao agressor;

4.Quando a agressão praticada for de pessoa estranha, como por exemplo vizinho, prestador de serviço ou médico, continuam os velhos TERMOS CIRCUNSTANCIADOS;

5. Garantir proteção policial, quando necessário, comunicando de imediato ao Ministério Público e ao Poder Judiciário;

6.Informar à ofendida os direitos a ela conferidos;

7. Feito o registro da ocorrência, deverá a autoridade, de imediato:

7.1. Ouvir a ofendida, lavrar o boletim de ocorrência e tomar arepresentação a termo, se apresentada;
7.2. Colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato;
7.3. Remeter no prazo de 48 horas expediente apartado ao juiz com o pedido da ofendida, para a concessão de medidas protetivas;
7.4. Expedir guia de exame de corpo de delito e exames periciais;
7.5. Ouvir o agressor e testemunhas;
7.6. Ordenar a identificação do agressor e juntar aos autos sua folha de antecedentes;

8. O pedido da ofendida deverá conter: qualificação da ofendida e do agressor, nome e idade dos dependentes, descrição sucinta do fato e das medidas protetivas solicitadas pela ofendida, e cópia de todos os documentos disponíveis em posse da ofendida;




http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11340.htm

(Ps: Breve postarei alguns exames de corpo delito, os quais nunca houveram justiça, e, também de indivíduos que estão soltos continuando  com as mesmas barbaridades).




Todo Homem deveria ler...
"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

"E não se esqueça...Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!"





Aôoooooooô falta de Deus!



Deus proíbe a feitiçaria. A Bíblia diz em Deuteronômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.” 
Aqueles que estão envolvidos na feitiçaria não entrarão no reino de Deus. A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.” 
Só Deus é que sabe o futuro e não os feiticeiros. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?"







Friday, June 24, 2011

Cansei de dar pérola aos porcos! Homens corruptos, feiticeiros, idólatras, malignos, prepotentes, astutos, e, malfeitores.



Mensagens Para Orkut


Amo ler provérbios e aprender as riquezas insondáveis que eles me trazem; Se Salomão vivesse hoje no meu tempo, eu daria um jeito de segui-lo e ouvir de sua sabedoria; Ande com quem é sábio e você irá superar os mestres. A sabedoria de Deus me fascina, me encanta, me alegra e dá prazer. É tão saboroso me alimentar destas palavras que quando começo ler, não quero parar. E aí vou vendo minhas imperfeições, e me deixo ser aperfeiçoada. Ser sábio não significa que ele não peca, que ele não erra, mas seus erros o faz descer os degraus da humilhação e se lavar nas águas da correção, antes de prosseguir. Não há nada de novo em minhas palavras, tudo já foi deixado por Deus, através de homens sábios, para que nós aprendessemos.

Aprendi em minhas aulas de empreendedorismo, que o empreendedor vê o futuro do seu negócio, do seu sonho, ele vê o sucesso, a oportunidade de criar algo para satisfazer pessoas; ele não vê primeiro o dinheiro. Ele vê um projeto que abençoa pessoas. E ele cria meios e busca o caminho para se chegar até lá. O seu prazer está focado em construir, e todos os dias ele preenche sua mente com seu sonho, e mesmo quando se torna realidade, ele não para de sonhar e trabalhar. Ele é sábio.  E é claro, é a lei da semeadura, se ele planta, com certeza a colheita virá. E Deus, o Criador, abençoará o trabalho de suas mãos.

Seja um empreendedor de sonhos, e trabalhe por ele. Se não for de um grande negócio, seja de flores no jardim daqueles que estão ao seu redor.




O SÁBIO E O TOLO

O sábio pensa pra falar.

O tolo não pensa...
O sábio constrói pontes entre amigos;
O tolo separa os melhores amigos;
O sábio aceita correção;
O tolo nunca acha que erra;
O sábio busca o bem;
O tolo bebe do cálice do seu próprio mal;
O sábio ensina e aprende;
O tolo acha que tudo sabe;
O sábio se arrepende;
O tolo se esconde;
O sábio empresta e dá;
O tolo retêm e perde;
O sábio enriquece com seu trabalho;
O tolo morre na sua preguiça;
O sábio dá alegria aos pais;
O tolo se diverte com suas tolices;
O sábio prossegue na estrada da vida;
O tolo desce o caminho da morte;
O sábio odéia o suborno;
O tolo se entrega à ele;
O sábio se mostra forte nas batalhas da vida;
O tolo foge;
O sábio anda na companhia de outros sábios;
O tolo vive sentado na roda dos maus;
O sábio obedece a Deus que o fez;
O tolo oferece sacrifícios de tolo;
O sábio preserva o seu nome;
O tolo se suja com frequência;
O sábio é livre;
O tolo, um prisioneiro de si;

Ao sábio:
Alegre seus pais;
Seja honesto;
Trabalhe com esmero;
Plante;
Profira boas palavras;
Aceite os bons conselhos;
Seja sincero;
Perdoe;
Ame;
Busque conhecimento;
Ensine-o;
Aceite ser repreendido;
Reconheça seus erros;
Controle a língua;
Não ande com a preguiça;
Não seja fiador;
Seja bondoso;
..........&.............&.............&...............e feliz serás !!!

Ao tolo:
Aprenda com os sábios.





In December 2009, President Obama promised the American people that we would begin the drawdown of troops in Afghanistan in July 2011, and last night he announced his plan to make good on that promise. By the end of this year 10,000 troops will return home and that number will reach 33,000 troops by next summer. 

To put this important decision in a larger context, Vice President Joe Biden took a few minutes to share his thoughts about the promises this Administration has made – and kept – when it comes to the war in Afghanistan, the war in Iraq, and our commitment to defeat al Qaeda:



The President's address marks a major turning point in a nearly decade-long conflict. He announced his plan to start withdrawing our troops from Afghanistan next month, fulfilling a promise he made a year and a half ago to begin the drawdown this summer.

To put it simply: when this president took office, there were 180,000 troops in Iraq and Afghanistan. Now, the combat mission in Iraq has ended, Afghanistan will be fully responsible for its own security by 2014, and there will be fewer than 100,000 American troops in the two countries by the end of this year.

As President Obama decisively concludes two long-running wars, he is refocusing our foreign policy to more effectively address the threats we face and strengthen America's leadership in the world as we do.

I'm writing to you because this transformation has already begun to reshape the policy debate -- foreign and domestic -- in the 2012 election. As the President said last night: "It is time to focus on nation building here at home."

The outcome of this debate will have consequences for all of us, so it's important that you understand the policy and help inform the conversation.

You can read the President's remarks below, or watch the address on the White House website here:

http://my.barackobama.com/Afghanistan