About Me
- Sula Costa
- Sula Costa - Costa Consulting CO http://sulacosta.com Contact:worldartshowny@gmail.com
LINKS
- ABERJE - Associacao Brasileira de Comunicacao Empresarial
- ABERT
- Absolute: RIO
- AcheiUSA - News for Brazilians
- Artes Visuais - Mariah Campolina
- B&B - Brasilerias Brasileiros
- Brazil Found
- Brazilian Endowment for the Arts
- Brazilian Press Newspaper
- Brazilian Voice Newspaper
- BRAZILIAN- AMERICA CHAMBER OF COMMERCE, INC
- Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida
- Cidadão GLobal
- Consulado-Geral do Brasil em New York
- Converge Comunicações
- DATAGRO Agricultural Consultancy
- Dia do Brasil
- Diamonds Herbs
- DWM - Maquetes - Marcelo Eduardo
- Eduardo |Campos
- Eteryu1
- Gazeta News Newspaper
- Gazeta Paulista
- Governo de Goiás
- Governo Federal - Brasil
- Inffinito - Brazilian Film Festival
- JN Television
- John Ford Model
- Life & Fashion magazine
- Life Fashion & Magazine
- Metro Trades
- Ministerio da Cultura - Governo Federal
- Miriana Lagazzi
- Na Midia por Uiara Zagolin
- National Library of Brazil
- NEW YORK EVENTS
- Open Sea by Eteryu1
- Os Papa Famoso
- People Who Make the Difference
- Pierre Construção Metálicas
- Piquet Law Firm
- Radio 9 Minutos NY
- Revista CBTur VIP
- Smart Group Services
- Sula Costa - Costa Consulting Co.
- TOP TV - A TOP DO BRASIL
- US OPEN
- World Art Show
- WorldFund
- WTensai Construtora
Saturday, January 29, 2011
Wednesday, January 26, 2011
Forest 11 - I.R.E.O - Movement for the Amazon.
"Nossos briguentos advogados... são tão litigiosos e ocupados aqui na terra,
que acho que eles advogarão para seus clientes só no futuro, alguns deles no
inferno. " [ Robert Burton ]
que acho que eles advogarão para seus clientes só no futuro, alguns deles no
inferno. " [ Robert Burton ]
As the President said last night, the most important contest we face as a nation is not between our political parties – it's a contest among our competitors across the globe for the jobs and industries of the future. It’s about winning the future.
To win that contest, we must out-innovate, out-educate and out-build the rest of the world. We must take responsibility for our deficit and reform the way government works, so that it’s leaner, smarter and better equipped to meet the challenges of the 21st century.
But last night's speech was just the start of this conversation.
We want to hear directly from you, and President Obama himself will be answering some of your questions in a live interview tomorrow at 2:30 p.m. EST. And throughout the day tomorrow, policy experts from the White House and around the Administration will be available for in-depth discussions on some of the critical issues that affect you.
Learn more about these events and find out how you can submit your questions:
Here's the lineup for tomorrow on WhiteHouse.gov/live:
•11:30 a.m. EST: Economy Roundtable with Austan Goolsbee, Chairman of the Council of Economic Advisers
•1:00 p.m. EST: Foreign Policy Roundtable with Denis McDonough, Deputy National Security Advisor
•2:30 p.m. EST: Live YouTube interview with President Barack Obama
•3:15 p.m. EST: Education Roundtable with Secretary of Education Arne Duncan
•4:30 p.m. EST: Health Care Roundtable with Secretary of Health and Human Services Kathleen Sebelius
Sincerely,
David Plouffe
Senior Advisor to the President
Como o Presidente disse na noite passada, o concurso mais importante que enfrentamos como uma nação não está entre os nossos partidos políticos – ele é um concurso entre os nossos concorrentes através do globo dos empregos e as indústrias do futuro. É sobre a vitória do futuro.
Para ganhar aquele concurso, devemos inovar. Devemos tomar a responsabilidade pelo nosso déficit e reformar o caminho trabalhos do governo, para que ele seja leaner, mais inteligente e melhor equipado para encontrar os desafios do 21o século.
Mas o discurso de noite passada foi somente a partida desta conversação.
Queremos ouvir diretamente de você, e o próprio Presidente Obama estará respondendo a algumas das suas perguntas em uma entrevista viva amanhã às 14h30. EST. E em todas as partes do dia amanhã, os peritos de política da Casa Branca e em volta da Administração serão disponíveis para discussões detalhadas em algumas questões críticas que o afetam.
Aqui está a formação em linha para amanhã em WhiteHouse.gov/live:
·11:30 da manhã. EST: Economia de Mesa Redonda com Austan Goolsbee, Presidente do Conselho de Aconselhadores Econômicos
·1:00 da tarde. EST: Política Estrangeira de Mesa Redonda com Denis McDonough, Deputado Aconselhador de Segurança Nacional
·2:30 da tarde. EST: YouTube Vivos entrevistam com Presidente Barack Obama
·3:15 da tarde. EST: Educação de Mesa Redonda com Secretário de Educação Arne Duncan
·4:30 da tarde. EST: Cuidado de Saúde de Mesa Redonda com Secretário de Saúde e Serviços Humanos Kathleen Sebelius
Sinceramente,
David Plouffe
Aconselhador Sênior ao Presidente
FOREST 11 - I.R.E.O
Sunday, January 23, 2011
"A filosofia que cultivo não é nem tão bárbara nem tão inacessível que rejeite as paixões; pelo contrário é só nelas que reside a doçura e felicidade da vida."
Ironia - 2º Sócrates
«O filósofo ironiza», dizia Sócrates; quase todos os diálogos de Platão refletem em algumas passagem esta ironia que, para Sócrates, acompanhava toda a reflexão séria, a tal ponto que imensas discussões filosóficas nos apresentam como verdadeiras cenas de comédia.
Torna-se importante observar que a ironia Socrática não se tratava de um talento satírico ou da expressão de um desejo de difamação. Conforme a observação de Romano Guardini:
« A ironia de Sócrates [...] não visa desqualificar o outro, mas ajudá-lo. Ela quer libertá-lo e abri-lo à verdade[...]. A sua ironia procura criar um mal-estar e uma tensão no centro do homem, para que aí proceda o movimento esperado, no próprio interlocutor, se este não puder ser socorrido...
Sócrates encontrava-se frequentemente face a temíveis profissionais do saber e da eloquência que nunca se sentiam apanhados desprevenidos, eram mestres que tinham resposta para tudo e que ignoraram a hesitação do escrúpulo e da interrogação da reflexão. Sócrates, ao contrário, era o homem das interrogações, aquele que nunca se deixava enclausurar em nenhum sistema, aquele que se recusava a ter ponto certo o que não era, ou a estiar como problemática aquilo que era perfeitamente certo.
Os interlocutores de Sócrates, como Hípias que sabia fazer tudo, como Protágoras que se dava ares de um professor de virtude, Cálices ou Trasímaco que pensavam puder fundar uma moral e uma política sobre o «direito» do mais forte, não eram irónicos, eram pelo contrário personagens sérias, isto é, personagens que levavam a sério esses assuntos. Mas a sua seriedade era uma falsa seriedade. Era a essa seriedade é que se opunha à ironia socrática. Assim, era a seriedade dos interlocutores de Sócrates que nos devia fazer sorrir, ao passo que a ironia do filósofo devia ser, ela, levada a sério, pela simples razão de que ela era a verdadeira consciência.
A ironia de Sócrates consistia em apanhar o homem sério na sua própria armadilha, mostrando-lhe que essa seriedade repousa na ignorância que se ignora. Como diz Bergson:
«A ironia que ele passeia com ele é destinada a afastar as opiniões que não sofreram a prova da reflexão e a envergonhá-las, por assim dizer, pondo-as em contradição consigo mesmas.»
É por isso que o procedimento de Sócrates era frequentemente o seguinte: O diálogo que começava pela procura de uma definição, o verdadeiro, o justo, o belo, a piedade, um interlocutor seguro de si que dava imediatamente uma definição. Sócrates ficava maravilhado, aceitava a definição do interlocutor que se impertigava, e tirava dela, com o seu consentimento, deduções cada vez mais precisas. O interlocutor não deixava de seguir Sócrates e de o aprovar, extremamente satisfeito por ver que a sua definição ainda era mais rica do que ele próprio tinha julgado. Depois, subitamente, Sócrates estacava e mostrava que o ponto de chegada estava em contradição formal com o ponto de partida. Se o interlocutor estivesse de boa fé ele concluía daí que a definição de nada valia e que era necessário propor uma outra. Sócrates retomava então a discussão e passava ao crivo as definições sucessivas que lhe propunham. Muitas vezes o diálogo concluia-se e Sócrates deixava o seu interlocutor confundido dizendo-lhe que talvez numa outra altura pudessem examinar de novo o problema. Mas podia acontecer que o interlocutor estivesse de má-fé e que então se recusásse a participar na conversa e a admitir a sua ignorância. Se a pessoa se entregava ao orgulho ferido, tornava-se um inimigo feroz, e foi esta a razão que lhe custou a vida.
Sócrates foi comparado ora a uma tremelga ora a um moscardo. Justamente como a tremelga paralisa a sua presa, do mesmo modo Sócrates paralisava o interlocutor seguro de si próprio e que não via que o seu saber não era senão um pseudo-saber, uma ignorância que se ignora.
Em suma, a ironia socrática reconduzia as pseudocertezas às justas proporções e, denunciava as suas pretensões usurpadoras, apanhava o interlocutor nas suas próprias redes. A ironia opunha-se a tudo o que desse conta da existência em termos de conceitos e de sistemas fechados, a tudo que pretendesse congelar a existência encerrando-a nos limites muito estreitos do pensamento objectivo: ela denunciava a impotência dos falsos poderes. Sócrates não se preocupava em ser professor de hebreu, nem escultor, nem primeiro dançarino, preocupava-se em ensinar aos outros o que todos sabiam, ou mais exactamente deveriam saber; a intenção de Sócrates era pois essencialmente irónica uma vez que se propunha fazer que encontrássemos o que possuímos, fazer que descobríssemos o que temos, que nos colocássemos em presença da proximidade, e que nos conduzissemos em direção ao caminho do simples e do imediato. Como diz Kierkegaard, a ironia não é a verdade mas o caminho, pois a ironia impede todo o homem de ter a última palavra pois no fundo não há palavra que possa ser dada como última.
Kierkegaard foi um Filósofo, que nasceu em 1813 e morreu em 1855.
Maiêutica
Sendo filho de uma parteira, Sócrates costumava comparar a sua atividade com a de trazer ao mundo a verdade que há dentro de cada um.
« Ora, a minha arte de maiêutico é em tudo semelhante à das parteiras mas difere nisto, em que a ajuda a fazer dar à luz homens e não mulheres e provê às almas geradoras e não aos corpos. E não só, pois o significado maior desta minha arte é que consigo, mediante ela, distinguir, com maior segurança, se a mente do jovem dá à luz quimeras e mentiras, ou coisas vitais e verdadeiras. E tenho em comum com as parteiras precisamente isto: também sou estéril, estéril em sabedoria; e a censura que já muitos me fizeram de que eu interrogo os outros, mas nunca manifesto o meu pensamento acerca de nada, é uma censura muito verdadeira.[...] Por conseguinte, eu próprio não sou de modo nenhum sábio nem se gerou em mim qualquer descoberta que seja fruto da minha alma.» O universalismo socrático não era a negação do valor dos indivíduos, era o reconhecimento de que o valor do indivíduo só pode ser compreendido e realizado nas relações entre os indivíduos. Mas a relação entre os indivíduos, se é tal que garanta a cada um a liberdade da pesquisa de si próprios, é uma relação fundada na virtude e na justiça. E é aqui, portanto, o interesse de Sócrates, na medida em que se entende promover em cada homem a investigação de próprio, se volta naturalmente para o problema da virtude e da justiça.
A maiêutica mais não era, na realidade, que a arte da pesquisa em comum. O homem não podia ver claro por si só. A investigação de que se ocupa não pode começar e acabar no recinto fechado da sua individualidade, pelo contrário, só pode ser fruto de um dialogar contínuo com os outros, como consigo mesmo. O método socrático tinha como característica levar cada indivíduo a reflectir acerca dos seus deveres. Sócrates começava por chamar a atenção de cada um para os seus interesses pessoais, interesses domésticos ou pessoais, educação dos filhos, problemas da vida da cidade, questões relativas ao saber. Levava em seguida os seus interlocutores quaisquer que eles fossem, a extrair do caso particular o pensamento universal. Começando por suscitar a desconfiança em relação aos preconceitos que cada um aceitou sem exame prévio, conseguia convencer o seu interlocutor a procurar em si próprio o que era. Conduzia-lo assim, por um lado, a extrair o universal do caso concreto e a expor plenamente à luz aquilo que se esconde em qualquer consciência; e, por outro lado, obriga-o a destruir as generalidades aceites de imediato pela consciência.
Não tendo conseguido formular uma filosofia de maneira sistemática, o processo principal de Sócrates consistia em interrogar, em ajudar cada um a tomar consciência dos seus próprios pensamentos, ou melhor, em despertar dentro de cada indivíduo a consciência do universal, a qual existe no foro íntimo de todos como essência imediata. Tal como escreveu Hegel, Sócrates opõe à interioridade acidental e particular a universal e verdadeira interioridade do pensamento. A introspecção é o característico da filosofia de Sócrates, e exprime-se na famosa frase, Conhece-te a ti próprio. Isto é torna-te consciente da tua ignorância.
"Conhece-te a ti próprio”
O templo de Delfos trazia inscritas no seu frontispício diferentes fórmulas de sabedoria entre as quais a célebre: «Conhece-te a ti próprio», de que Sócrates fez a trave mestre do seu pensamento. Este conselho de Deus foi para Sócrates simultaneamente uma arma de combate contra os sofistas, e uma mensagem ao aprofundamento da qual ele convidou os seus discípulos a consagrarem-se. Como podemos constatar no seguinte excerto:
« Sócrates – Agora, qual será a arte pela qual poderíamos - nos preocupar connosco?
Alcibíades – Isto eu ignoro.
Sócrates – Em todo caso, estamos de acordo num ponto: não é pela arte que nos melhorar algo que nos pertence, mas pela que faculte uma melhoria em nós mesmos.
Alcibíades – Tens razão.
Sócrates – Por outro lado, acaso poderíamos reconhecer a arte que aperfeiçoa os calçados, se não soubéssemos em que consiste o calçado?
Alcibíades – Impossível.
Sócrates – Ou a arte que melhora os anéis, se não soubéssemos o que é um anel?
Alcibíades – De facto, não!
Sócrates – Então, por ventura podemos conhecer a arte de nos tornarmos melhores, sem saber o que somos?
Alcibíades – Não, isto não é possível.
Sócrates – Entretanto, será fácil conhecer-se a si mesmo? E teria sido um homem ordinário aquele que colocou este preceito no templo de Pytho? Ou trata-se pelo contrário de uma tarefa ingrata que não está ao alcance de todos?
Alcibíades – Quanto a mim, Sócrates, julguei muitas vezes que estivéssemos ao alcance de todos, mas algumas vezes também que ela é muito difícil.
Sócrates – Que seja fácil ou não, Alcibíades estamos sempre em presença do facto seguinte: Somente conhecendo-nos é que podemos preocupar connosco, sem isto não podemos.
Alcibíades – É muito justo. » ( in Sauvage)
Concluímos que os ensinamentos de Sócrates tinham dois propósitos. O primeiro era de demonstrar que o conhecimento era a base de toda a acção virtuosa; o segundo, indicar o conhecimento devia ser desenvolvido pelo próprio indivíduo, de sua própria existência, por meio do método dialéctico. O conhecimento, sustentava ele, era o requisito prévio da livre acção em todas as artes. Isto é sobretudo verdadeiro no caso da mais elevada das artes, a arte de bem viver. Esse conhecimento, sustentava Sócrates não podia ser adquirido pela simples aceitação de opiniões individuais, mas somente pela procura daquilo que é comum a todos e que constitui a verdade universalmente válida. Mas o indivíduo era incapaz, sem instrução, de descobrir em sua experiência essa verdade de validez universal. Tal verdade só podia ser adquirida mediante o processo da dialéctica. Em consequência, o alvo do trabalho de Sócrates, assim como o seu ponto de vista sobre o objectivo geral da educação, era o de desenvolver em cada indivíduo o poder de formular verdades universais.
As contribuições permanentes e imediatas de Sócrates para a educação são estas:
1) o conhecimento possui um valor prático ou moral, isto é, um valor funcional, e consequentemente é de natureza universal e não individualista;
2) processo objectivo para obter-se conhecimento é o de conservação; o sub-objectivo é de reflexão e da organização da própria experiência;
3) a educação tem por objectivo imediato o desenvolvimento da capacidade de pensar, não apenas ministrar conhecimentos.
- Nesses aspectos sua influência tem sido tão ampla e é ainda tão poderosa quanto foi a influência das suas práticas nas escolas gregas daquele período.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
ESCOLINHA DE FUTEBOL DA ASSOCIAÇÃO DOS ARROJADOS
"É prudente não confiar inteiramente em quem nos enganou uma vez." [ René Descartes ]
Thursday, January 20, 2011
" A ironia é uma matéria - prima sofisticada".
The House of Representatives plans to vote on repealing the Affordable Care Act, landmark health reform legislation that President Obama signed into law last March.
My White House colleague Stephanie Cutter explains the harmful effect repeal would have on the nation’s economy – and your own pocketbook – in our latest White House White Board video:
President Obama is willing to work with Democrats and Republicans to improve the Affordable Care Act, but we can’t afford to go backward.
It’s fair for all of us to ask, “What does health reform mean to me?” – particularly if you already have insurance you like.
Without the health care law, we would return to the days when insurance companies could deny, limit or cap your care. Insurance companies could continue to place lifetime limits on coverage even if you need it, increase premiums without any accountability or recourse for consumers, and deny children health care due to pre-existing conditions.
Under the law, families will pay less for their insurance premiums than they would if the law is repealed. An insurance company that tries to implement an unreasonable premium increase will be forced to publicly justify it. And your premium dollars will go further thanks to a provision of the law that requires insurance companies to spend at least 80 percent of your premium dollars on your health care, rather than executive compensation and advertising.
Health reform is about much more than protecting American consumers – it also boosts the American economy, lowering costs and creating jobs.
And since the health care law was passed last year, our economy has created over 1 million private sector jobs and has grown at an average annual rate of 2.7 percent. There’s a lot more work to be done, but repealing the Affordable Care Act would be a step backward for our economy.
In fact, Harvard economist David Cutler estimates repeal would cost us between 250,000-400,000 jobs per year, which means millions of new jobs lost over the next decade.
As conversations about health reform bubble up in news shows and at water coolers over the coming days, I hope you’ll find this information helpful. Everyday we’re working hard to implement this important legislation, and we will certainly keep you updated with our progress.
Sincerely,
Nancy-Ann DeParle
Director of the White House Office of Health Reform
( A Casa de Representantes planeja votar na revogação da lei de Cuidado Disponível, legislação de reforma de saúde significante que o Presidente Obama assinou na lei em março do ano passado.
Stephanie Cutter explica que a revogação de efeito perigosa teria na economia nacional – e o seu próprio livro de bolso – no nosso último vídeo de Conselho Branco de Casa Branca: o presidente Obama é disposto a trabalhar com Democratas e Republicanos para melhorar a lei de Cuidado Disponível, mas não podemos permitir ir para trás.
Sem a lei de cuidado de saúde, voltaríamos aos dias quando as companhias de seguro podem negar, limite ou rematar o seu cuidado. As companhias de seguro podem continuar colocando limites de vida na cobertura mesmo se você precisa dele, prêmios de aumento sem responsabilidade ou recurso de consumidores, e nega o cuidado de saúde de crianças devido a condições de preexistência.
Embaixo da lei, as famílias pagarão menos para os seus prêmios de seguro do que eles se a lei é revogada.
Uma companhia de seguro que tenta implementar um aumento de prêmio desarrazoado será conseguida justificá-lo publicamente. E os seus dólares de prêmio irão além disso graças a uma provisão da lei que necessita que companhias de seguro passem pelo menos 80 por cento dos seus dólares de prêmio no seu cuidado de saúde, e não compensação executiva e publicidade.
A reforma de saúde é sobre muito mais do que a proteção de consumidores americanos – ele também empurra a economia americana, baixada de preços e criação de empregos.
E desde que a lei de cuidado de saúde foi passada no ano passado, a nossa economia criou mais de 1 milhão de empregos de setor privados e cresceu em uma tarifa anual média de 2.7 por cento. Há muito mais trabalho a ser feito, mas a revogação da lei de Cuidado Disponível seria um passo para trás da nossa economia.
De fato, a revogação de estimativas de economista de Harvard David Cutler nos custaria entre 250,000-400,000 empregos por ano, que significa milhões de novos empregos perdidos junto à próxima década.
Como as conversações sobre a saúde reformam a bolha em cima de em demonstrações de notícias e em geladeiras de água junto aos dias próximos, espero que você encontre esta informação útil. Diário estamos trabalhando muito para implementar esta legislação importante, e o guardaremos certamente atualizado com o nosso progresso.
Sinceramente, Nancy-Ann DeParle Diretora do Escritório da Casa Branca de Reforma de Saúde
Monday, January 17, 2011
Marcos 2:7-11 (RA) "Por quê fala ele deste modo? isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?... Jesus... disse-lhes: ... Qual é mais fácil, dizer ao paralítico: estão perdoados os teus pecados, ou dizer: levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa.
Pessoas comovidas com a tragédia ocorrida na Região Serrana do Rio de Janeiro repassam resumo dos órgão de apoio, e forma de doações.
Comovidos com a tragédia ocorrida na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, repassamos aos amigos e pacientes um resumo dos orgãos de apoio, formas de doação e ajuda neste momento tão difícil para estas pesssoas e seus familiares.
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha montaram postos de doações. Confira telefones e endereços
As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro fizeram com que as enchentes nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo configurassem o maior desastre natural em quase meio século no país. Para ajudar as vítimas dessa tragédia, diversos setores do estado e da sociedade civil já começaram a se organizar e a receber donativos.
Os desabrigados e desalojados precisam de água potável, roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, como sabonetes e pasta de dente, e alimentos – de preferência não-perecíveis e prontos para o consumo. Supermercados, rodoviárias, shopping centers, postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, e outros pontos de várias cidades do estado se tornaram locais para doação.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) receberá as doações que serão encaminhadas à Defesa Civil para serem distribuídas às vítimas das enchentes. O posto fica na avenida Marechal Câmara, 370, no centro do Rio de Janeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.
Teresópolis – A prefeitura da cidade de Teresópolis, uma das mais atingidas pelas águas, abriu uma conta exclusiva para receber doações em dinheiro de qualquer valor. A conta corrente foi denominada SOS Teresópolis – Donativos e está disponível no Banco do Brasil, agência 0741-2, conta corrente 110000-9. Ainda em Teresópolis, há um posto no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, no centro da cidade. Telefones: (21) 2741-7025 / 2741-1970 / 2742-1994 / 2742-7625
Petrópolis – Em Petrópolis, outro município muito atingido na serra do Rio, foram montados outros três pontos para doação. A Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania. Telefones: (24) 2249-4337 / 2249-4221 / 2249-4222 / 2222-2071 / 2246-8954
Nova Friburgo – Na cidade de Nova Friburgo foram montados três pontos para doações. Um no Centro de Assistência Social, no centro da cidade; outro no 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado na Praça da Bandeira, 1.027, bairro Vila Nova; e o terceiro na Sociedade Esportiva Friburguense, na avenida Doutor Galdino do Valle Filho, 35, no centro.
Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal – Todos os batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal começaram a receber, nesta quinta-feira, as doações para ajuda às cidades devastadas pelas chuvas. Os postos da PFR recebem alimentos e produtos de higiene pessoal e dois deles vão funcionar vinte e quatro horas – na BR-116, na altura do pedágio Rio-Magé, e na BR-101, no trecho Casimiro de Abreu. Os outros dois postos, na Rio - Petrópolis e na Rodovia Presidente Dutra, funcionarão das 8h às 17h. Telefones: (21) 2333-2568 / 2333-2369
Corpo de Bombeiros – 106 quarteis do Corpo de Bombeiros instalados em diversos municípios do Rio de Janeiro estão recebendo doações. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil pede que sejam doados água, alimentos não-perecíveis, fósforos, velas, isqueiros, e produtos de higiene pessoal. Não são necessários roupas e calçados, pois esses itens já estão sendo recolhidos e enviados para as vítimas por outros órgãos e entidades sociais.
Cruz Vermelha – As doações precisam ser entregues na sede na entidade, localizada na Praça da Cruz Vermelha, 1.012, centro do Rio. As pessoas que estiverem interessadas em ajudar a fazer o transporte do material arrecadado até a região serrana, também podem oferecer esse tipo de ajuda. Doações também são aceitas através do depósito na conta da Cruz Vermelha no Banco Real: agência 0201, conta corrente: 1793928-5.
Teresópolis – A prefeitura da cidade de Teresópolis, uma das mais atingidas pelas águas, abriu uma conta exclusiva para receber doações em dinheiro de qualquer valor. A conta corrente foi denominada SOS Teresópolis – Donativos e está disponível no Banco do Brasil, agência 0741-2, conta corrente 110000-9. Ainda em Teresópolis, há um posto no Ginásio Pedrão, na rua Tenente Luiz Meirelles, 211, no centro da cidade. Telefones: (21) 2741-7025 / 2741-1970 / 2742-1994 / 2742-7625
Petrópolis – Em Petrópolis, outro município muito atingido na serra do Rio, foram montados outros três pontos para doação. A Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania. Telefones: (24) 2249-4337 / 2249-4221 / 2249-4222 / 2222-2071 / 2246-8954
Nova Friburgo – Na cidade de Nova Friburgo foram montados três pontos para doações. Um no Centro de Assistência Social, no centro da cidade; outro no 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado na Praça da Bandeira, 1.027, bairro Vila Nova; e o terceiro na Sociedade Esportiva Friburguense, na avenida Doutor Galdino do Valle Filho, 35, no centro.
Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal – Todos os batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Polícia Rodoviária Federal começaram a receber, nesta quinta-feira, as doações para ajuda às cidades devastadas pelas chuvas. Os postos da PFR recebem alimentos e produtos de higiene pessoal e dois deles vão funcionar vinte e quatro horas – na BR-116, na altura do pedágio Rio-Magé, e na BR-101, no trecho Casimiro de Abreu. Os outros dois postos, na Rio - Petrópolis e na Rodovia Presidente Dutra, funcionarão das 8h às 17h. Telefones: (21) 2333-2568 / 2333-2369
Corpo de Bombeiros – 106 quarteis do Corpo de Bombeiros instalados em diversos municípios do Rio de Janeiro estão recebendo doações. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil pede que sejam doados água, alimentos não-perecíveis, fósforos, velas, isqueiros, e produtos de higiene pessoal. Não são necessários roupas e calçados, pois esses itens já estão sendo recolhidos e enviados para as vítimas por outros órgãos e entidades sociais.
Cruz Vermelha – As doações precisam ser entregues na sede na entidade, localizada na Praça da Cruz Vermelha, 1.012, centro do Rio. As pessoas que estiverem interessadas em ajudar a fazer o transporte do material arrecadado até a região serrana, também podem oferecer esse tipo de ajuda. Doações também são aceitas através do depósito na conta da Cruz Vermelha no Banco Real: agência 0201, conta corrente: 1793928-5.
A Rodoviária Novo Rio também montou um posto no piso de embarque inferior, que funciona das 9h às 17h, para ajudar na arrecadação. Telefones: (21) 2224-1941
Supermercados – A rede de supermercado Pão de Açúcar também montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas do grupo no estado do Rio de Janeiro, que incluem os supermercados Pão de Açúcar, Sendas, Extra, Assaí e ABC Compre Bem.
Viva Rio – A ONG Viva Rio iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos em todas as unidades das Lojas Americanas e nas estações do metrô de General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Glória, Largo do Machado, Catete, Central do Brasil, Saens Peña, Nova América e Pavuna. Outra possibilidade é levar as doações para a sede na Rua do Russel, 76, Glória, ou fazer depósito bancário na conta do Viva Rio: Branco do Brasil, agência 1769-8, conta corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Telefones: (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.
Shopping centers – Shopping centers do Grande Rio receberão doações a partir desta quinta-feira.
Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240 - Bangu. Tel.: 2430-5130.
Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha. Tel.: 2430-5120.
Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895, Duque de Caxias. Tel: 2430-5110
Passeio Shopping - Rua Viúva Dantas 100 - Campo Grande. Tel.: 2414-0003.
Santa Cruz Shopping - Rua Felipe Cardoso 540 - Santa Cruz. Tel.: 2418-9400.
Shopping Grande Rio - Rodovia Presidente Dutra, 4.200 - São João de Meriti. Tel.: 2430-5111
Via Parque Shopping - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra da Tijuca. Tel.: 2430-5100.
Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon. Tel.: 2430-5122.
O Boulevard Shopping São Gonçalo, que faz parte de outra rede, também montou um posto de arrecadação, que funcionará no SAC, no 1o andar do estabelecimento.
Hemorio – Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio), localizado à rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio, recebe doações de sangue. Pode doar quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto à sede do Hemorio, das 7h às 18h. Informações: 0800-282-0708
Supermercados – A rede de supermercado Pão de Açúcar também montou postos de arrecadação em todas as 100 lojas do grupo no estado do Rio de Janeiro, que incluem os supermercados Pão de Açúcar, Sendas, Extra, Assaí e ABC Compre Bem.
Viva Rio – A ONG Viva Rio iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos em todas as unidades das Lojas Americanas e nas estações do metrô de General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Glória, Largo do Machado, Catete, Central do Brasil, Saens Peña, Nova América e Pavuna. Outra possibilidade é levar as doações para a sede na Rua do Russel, 76, Glória, ou fazer depósito bancário na conta do Viva Rio: Branco do Brasil, agência 1769-8, conta corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Telefones: (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.
Shopping centers – Shopping centers do Grande Rio receberão doações a partir desta quinta-feira.
Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240 - Bangu. Tel.: 2430-5130.
Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha. Tel.: 2430-5120.
Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895, Duque de Caxias. Tel: 2430-5110
Passeio Shopping - Rua Viúva Dantas 100 - Campo Grande. Tel.: 2414-0003.
Santa Cruz Shopping - Rua Felipe Cardoso 540 - Santa Cruz. Tel.: 2418-9400.
Shopping Grande Rio - Rodovia Presidente Dutra, 4.200 - São João de Meriti. Tel.: 2430-5111
Via Parque Shopping - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra da Tijuca. Tel.: 2430-5100.
Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon. Tel.: 2430-5122.
O Boulevard Shopping São Gonçalo, que faz parte de outra rede, também montou um posto de arrecadação, que funcionará no SAC, no 1o andar do estabelecimento.
Hemorio – Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio), localizado à rua Frei Caneca, 8, no centro do Rio, recebe doações de sangue. Pode doar quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto à sede do Hemorio, das 7h às 18h. Informações: 0800-282-0708
Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – O órgão arrecada alimentos não-perecíveis, água mineral, material de higiene pessoal, colchonetes e cobertores, entre outros itens, conforme lista de prioridade sugerida pela Defesa Civil. Todo o material arrecadado será entregue na unidade do Corpo de Bombeiros da Praça da República, no centro do Rio de Janeiro. Os servidores também estão sendo informados da urgência nas doações de sangue para reforço dos estoques do Hemorio.
Sesc/Senac e Fecomércio – As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio estão coletando água mineral, alimento não-perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas.
As unidades do Sesc receberão as doações de terça a domingo, das 9h às 17h.
Fecomércio-RJ - Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, de segunda a sexta, das 9h às 18h
Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160
SescTijuca – Rua Barão de Mesquita, 539
Sesc Ramos – Rua Teixeira Franco, 38
Sesc Madureira – Rua Ewbanck da Câmara , 90
Sesc São Gonçalo – Avenida Presidente Kennedy, 755
Sesc Niterói – Rua Padre Anchieta, 56 – Centro
Sesc São João de Meriti – Avenida Automóvel Clube, 66 –
Sesc Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá
Sesc Teresópolis – Av. Delfim Moreira, 749 – Centro
Sesc Quitandinha (Petrópolis) – Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
As unidades do Senac Rio receberão as doações de segunda a sexta, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 12h.
Niterói – Rua Almirante Teffé, 680 – Centro
Copacabana – Rua Pompeu Loureiro, 45
Marapendi – Avenida das Américas, 3959 – Barra da Tijuca
Faculdade Senac Rio – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Botafogo – Rua Bambina, 107
Sesc/Senac e Fecomércio – As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio estão coletando água mineral, alimento não-perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas.
As unidades do Sesc receberão as doações de terça a domingo, das 9h às 17h.
Fecomércio-RJ - Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, de segunda a sexta, das 9h às 18h
Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160
SescTijuca – Rua Barão de Mesquita, 539
Sesc Ramos – Rua Teixeira Franco, 38
Sesc Madureira – Rua Ewbanck da Câmara , 90
Sesc São Gonçalo – Avenida Presidente Kennedy, 755
Sesc Niterói – Rua Padre Anchieta, 56 – Centro
Sesc São João de Meriti – Avenida Automóvel Clube, 66 –
Sesc Nova Iguaçu – Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá
Sesc Teresópolis – Av. Delfim Moreira, 749 – Centro
Sesc Quitandinha (Petrópolis) – Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha
As unidades do Senac Rio receberão as doações de segunda a sexta, das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 12h.
Niterói – Rua Almirante Teffé, 680 – Centro
Copacabana – Rua Pompeu Loureiro, 45
Marapendi – Avenida das Américas, 3959 – Barra da Tijuca
Faculdade Senac Rio – Rua Santa Luzia, 735 – Centro
Botafogo – Rua Bambina, 107
Friday, January 14, 2011
"A maior parte das coisas importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum." (Dale Carnegie)
Doação Região Serrana
Link para doações:
Menos depois de um ano da tragedia do Morro do Bumba, Terezopolis, Petropolis , o Rio de Janeiro sofre com as chuvas...mais de 400 mortos.
Fernanda, muito ungida ,
um instrumento de Deus na vida de muitos.
"A vida está repleta de miséria, solidão e sofrimento -- e ela ainda acaba rápido demais." [ Woody Allen ]
Bring Your Racquet | |
Tennis Basics for Kids | |
Steven White brings twenty-five years of tennis teaching experience to focus on the fundamentals of the game for the young, the beginning, and the improving player. The book allows young readers to learn the basic strokes of tennis from easy-to-follow text, written with a combination of simple and more complex sentences and carefully introducing new vocabulary. The Manga characters not only provide an interesting looking book but the figures illustrate the various strokes and positions the author is describing. This book is a must for the many children who want to learn the fundamentals of the game and those who are constantly striving to improve their game. This book could easily be used as a training manual for someone trying to teach tennis those people who are good tennis players who would like to teach tennis to their kids, but can't put what they know into words. Also, it would be a great book for adult beginners who are participating in a beginner level instruction course. It could be used as a "text book". --Michael Gardner, Tennis Pro, Carlisle, Massachusets Bring Your Racquet is a resource that any parent or beginning/intermediate player can refer to when they are not on the court with their Pro. Some Pros instruction may differ slightly from the information in the book. None of us teach exactly the same, but 99% of the book is the information that Pros impart to their beginning and intermediate students. --Dick Hatfield, Director of Tennis at Newman Tennis Center, United States Professional Tennis Association | |
"Você ganha força, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue." ( Eleanor Roosevelt ) |
Subscribe to:
Posts (Atom)