Sunday, March 18, 2012

"Pra saber se a carapuça te serve ou nao, eh preciso ser HONESTO"

"Quem dá aos pobres ,
 cria o filho sozinha ?????" 




Bom domingo pessoal!








O que é Endomarketing?
por Washington Sorio *

Endomarketing é uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio externo às empresas, para uso no ambiente interno das corporações.
É uma área diretamente ligada à de comunicação interna, que alia técnicas de marketing a conceitos de recursos humanos.
Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo? O endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o empregado.
E "vender" o produto para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.
Saul Bekin cunhou o termo Endomarketing em 1995 e em seu livro "Conversando sobre endomarketing" discorre, de maneira leve e didática, sobre quase todos os elementos do que Philip Kotler em "Administração de marketing" chamou de marketing interno das organizações.
A comunicação empresarial assume cada vez mais uma intensidade global, nos compelindo a gerar e repassar informações de nível corporativo para os diversos públicos com que a empresa se relaciona, a começar pela imprensa, passando pela comunidade, clientes, demais parceiros da cadeia produtiva e da própria organização empresarial, principalmente funcionários.
Ao nos lançarmos em busca de referenciais globais de qualidade – como certificação ISO 9000, por exemplo – nos damos conta da importância do envolvimento dos funcionários nesses processos. E aí a comunicação interna é convidada a desenvolver mecanismos que agilizem e tornem possível essa integração dos funcionários com as mudanças que estão acontecendo dentro das empresas.
Tudo isso nos faz repensar a atividade de comunicação empresarial mais especificamente voltada para o público interno, com uma pergunta bastante simples, cuja resposta pode não ser tão fácil de obter: nossos funcionários estão felizes? Altruísmos à parte, isto acaba se refletindo no clima organizacional e na qualidade dos produtos e serviços da empresa.
Em vez de meras ferramentas para as empresas atingirem seus objetivos, a comunicação interna também pode e deve se propor a ajudar as pessoas a se sentirem mais felizes em seu ambiente de trabalho onde, em tese, passam pelo menos um terço de suas vidas.
As pessoas nas organizações possuem necessidades muito específicas e são atingidas pela comunicação de maneira direcionada, mais explícita do que normalmente acontece com o consumidor comum.
Se imaginarmos que as organizações são aglomerações humanas, com interesses comuns e também divergentes, eis a complexidade que reveste a administração de pessoas e o conseqüente direcionamento do endomarketing para a obtenção dos resultados esperados.
A opinião do público interno tem grande influência nas opiniões e perspectivas do público externo, do consumidor em geral. Partindo desse princípio, as empresas cada vez mais têm investido no endomarketing como uma estratégia de Recursos Humanos.

O endomarketing existe para atrair e reter seu primeiro cliente: o cliente interno, obtendo significativos resultados para as empresas e, também, atraindo e retendo clientes externos.

Afinal, funcionários insatisfeitos com as condições de trabalho e com os próprios produtos lançados, irão fazer uma contra-propaganda cada vez que multiplicam fora da empresa a sensação de descontentamento que os dominam. E, caso estejam satisfeitos com a empresa, poderão "vendê-la" para o cliente externo.

Essa atitude estratégica visa dar aos funcionários uma noção da importância de um serviço orientado para atender aos clientes, fazendo-os ter a capacidade de responder qualquer dúvida que surja dentro da companhia, e isso inclui envolvimento, comprometimento, valorização e, principalmente, qualificação do funcionário, visando assumir responsabilidades e iniciativas, conhecendo todas as rotinas de serviço da empresa onde atuam. Afinal, uma informação errada dada ao cliente externo ou uma imagem negativa pode comprometer todo o desenvolvimento de um projeto.

O funcionário deve saber a importância do lugar onde trabalha e da sua própria importância, pois só assim ele poderá ter um bom ambiente de trabalho e equipe.

O endomarketing é um elemento indispensável para o sucesso de qualquer empresa. A confiança do público, tanto o interno como o externo, é uma conseqüência do endomarketing.
Pode-se imaginar o quanto o endomarketing é importante para o crescimento dos negócios nesse cenário. E o quanto representará para as empresas que souberem estruturar seus planos de abordagem aos empregados, visando a máxima qualidade do produto-atendimento oferecido aos seus mercados.

Thursday, March 15, 2012

O ser humano consola-se com muitos amigos, quando não encontrou nenhum. Abel Bonnard


























Gomide e Dilma vistoriam obras da


 Ferrovia Norte-Sul.



Com objetivo de acompanhar
 de perto a evolução 


na construção da Ferrovia Norte-Sul,


 a presidenta Dilma Rousseff 


vistoriou as obras do trecho em Anápolis

na manhã dessa quinta-feira, 15. Antes de visitar a obra,


 Dilma chegou à Base Aérea de Anápolis e foi 



recepcionada pelo prefeito 


Antônio Gomide.


Leia mais aqui: 











Trecho de 71 km da ferrovia foi concluído em 2011
13/Março/2012 - Trecho de 71 km da ferrovia foi concluído em 2011;Em dezembro de 2011, foi concluído um lote de 71 km do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul, entre os pátios de Santa Isabel e de Jaraguá. Esses trilhos ficam no trecho de Uruaçu (GO) a Anápolis (GO), que já tem 98% das obras executadas. O trecho de Palmas (TO) a Uruaçu já tem 91% concluídos. Outros 3.071 km de ferrovias têm obras em  andamento: são mais 1.298 km da Norte-Sul, 874 km da Nova Transnordestina e 260 km da Ferronorte.
Segundo o deputado federal Rubens Otoni (PT),
 a Norte-Sul é um empreendimento que vai impulsionar o crescimento do estado e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. “A ferrovia será um vetor de desenvolvimento e uma oportunidade para novos investimentos. Isso vai gerar emprego e renda para moradores da região”, afirma o parlamentar.
O deputado ainda ressaltou que a ferrovia será o novo marco do desenvolvimento do
 estado de Goiás, “ainda não caiu a ficha pra todos os goianos o significado que tem a ferrovia norte-sul para o desenvolvimento do nosso Estado e a mudança dos paradigmas do desenvolvimento nas regiões por onde ela vai passar”.
A Ferrovia Norte-Sul terá, quando concluída, 3.100 km de extensão. 
Já estão em operação comercial 720 quilômetros entre as cidades de Palmas (TO) e Açailândia (MA), onde se conecta à Estrada de Ferro Carajás, permitindo o acesso ao Porto de Itaqui, em São Luís.
Para os 350 km que separam o pátio de Palmas/Porto Nacional da divisa dos Estados de
 Goiás e do Tocantins, assim como os 220 até Uruaçu, a previsão da conclusão das obras é para ainda este ano de 2012. O mesmo ocorre com relação ao trecho de 280 km entre Uruaçu e Anápolis, cujas obras estão em fase de conclusão. Sua construção obedecerá aos padrões mais modernos do sistema ferroviário, com o assentamento de dormentes de concreto, para o emprego de bitola mista.
Meta
A Ferrovia Norte-Sul foi projetada para promover a integração nacional, minimizando 
custos de transporte de longa distância e interligando as regiões Norte e Nordeste com Sul e Sudeste, através das suas conexões com 5 mil quilômetros de ferrovias privadas.O volume de carga transportado pelos trilhos da Ferrovia Norte-Sul tem alcançado, anualmente, um aumento expressivo, atingindo o patamar de 4,9 milhões de toneladas desde o início da operação comercial. O escoamento da produção pela ferrovia representapara o produtor local uma redução no custo do frete calculada em torno de 30% em relação ao praticado pelo modal rodoviário.
 
(Assessoria de Comunicação, com informações do Governo Federal)


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Small Business Expo
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NEW YORK 
THURSDAY, MAY 10, 2012
10AM - 5PM 

Penn Plaza Pavilion, New York City
(across from Penn Station)
 

We are 
honored to announce this year's Guest Speakers at
Small Business Expo NYC...
Commissioner-Robert-WalshBUSINESS OWNER'S LUNCHEON
Thursday May 10th; 12:30-2PM

VIP Business Owner's Luncheon
with Guest Speaker:

NYC Commissioner Robert Walsh, Department of Small Business Services

"Lunch with the movers & shakers of NYC Small Business!"

Robert W. Walsh was appointed Commissioner of the New York City Department of Small Business Services (SBS) by Mayor Bloomberg in January 2002. During his tenure, he has reshaped the Agency to directly focus on and respond to the needs of the City's nearly 200,000 small businesses- the first time that a City agency has been completely dedicated to this goal.

ABOUT THE DEPARTMENT OF SMALL BUSINESS SERVICES

The New York City Department of Small Business Services (SBS) is a vibrant, client-centered agency whose mission is to serve New York's small businesses, jobseekers and commercial districts. SBS makes it easier for companies in New York City to start, operate, and expand by providing direct assistance to business owners, supporting commercial districts, promoting financial and economic opportunity among minority- and women-owned businesses, preparing New Yorkers for jobs, and linking employers with a skilled and qualified workforce. SBS continues to reach for higher professional standards through innovative systems, new approaches to government, and a strong focus on its employees.

$80/ticket or $600/table (8 seats)

Bill-WalshFREE VIP Keynote Presentation with the Author of "The Obvious"
Thursday May 10th; 4:30-6PM
Keynote Speaker:
Venture Capitalist & Business Coach, Bill Walsh

Success by Design
"The 3 Keys to Building Your Million Dollar Business"

This Presentation will include:

  • How to get Venture Funding for your Business
  • How to connect with Millionaires
  • Power of Building Great Relationships
  • How to turn your Passion into Profits
  • The 5 Secrets to Success in today's Economy

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THANK YOU FOR SUPPORTING SMALL BUSINESS
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