Monday, June 23, 2014

Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.


Jun 22 em 10:49 PM
Hoje em 11:12 AM
SAPHIRA's STUDIO Newsletter # 2-5
Is this email not displaying correctly?
View it in your browser
.


Futebol e Arte se Encontram em Nova York
 
Enquanto o Brasil celebra a realização da Copa do Mundo de 2014, o BANCO DO BRASIL recebe uma coletiva de artes visuais sobre o valor e a tradição do futebol na cultura brasileira

Nova York, 16 de junho de 2014 - No Brasil, futebol não fica restrito aos estádios. Nos costumes e no dia-a-dia dos brasileiros esse esporte ou arte - como chamado por muitos - também está presente.

É essa manifestação cultural sobre o valor do futebol no Brasil que a exposição BRASIL ARTE & FUTEBOL vai apresentar ao público nova iorquino. A mostra acontece entre os dias 16 e 30 de julho de 2014, no BANCO DO BRASIL, que está localizado no número 11W da Rua 42, NY 10036, de segunda à sexta-feira entre 9:00h e 18:00h.

A exposição coletiva reúne obras em diferentes formatos e técnicas de diversos artistas brasileiros e americanos,  incluindo alguns artistas brasileiros radicados nos Estados Unidos. Eles apresentam pesquisas, vivências cotidianas e o imaginário popular sobre esse esporte que tantas emoções desperta em seu povo.

A exposição conta com um acervo que inclui pinturas sobre tela e papel, fotografias, documentário e multi-meios, além da performance musical do cantor Nanny Assis.

O lançamento de dois livros sobre futebol e um guia internacional de arte brasileira está na programação.

Os livros são “A Copa do Mundo é Nossa Ficção”, de Afonso Oliveira de Almeida, e “Zico Uma Lição de Vida”, de Marcos Vinícios Bucar Nunes, que é uma biografia de Zico, um dos jogadores mais reconhecidos do futebol brasileiro. A última obra será lançada em português e inglês. Ambos os livros são públicados pela editora Thesaurus.

O guia internacional de arte é o BRAZIL ART GUIDE. Publicado pela Revista DASARTES, é o primeiro guia de artes visuais brasileira publicado em inglês.

Os artistas participantes da mostra são: Roberta Pauli, Giselle Ortmann Gallo, Sabrina Maciel, Luciano Fonseca, Esthergilda, Mauro Laforga, Gregory Fink, Marcos Amaro, Baco Dantas, Jil Norberto, Fátima Campos, Ivone Vaccaro, Astride Roza, Elizabeth Bonaldi, Marie Jeanne Dusseck, Rene Nascimento, Washington Arléo, Ondina Moraes, Liz Carvalho, Fernando .Natalicci, Natália Lima, Gustavo Braga e Victorino
A exposição tem curadoria de Alcinda Saphira, Andreia Rosa e Malí Villas-Boas e produção do SAPHIRA STUDIO, Galeria Malí Villas-Boas, com apoio da Editora Thesaurus, Revista DASARTES e patrocínio do BANCO DO BRASIL
BRASIL, ARTE & FUTEBOL é um evento que faz parte do programa de Difusão Cultural de Artes Visuais do SAPHIRA STUDIO que visa divulgar o trabalho e promover o contato entre artistas brasileiros e de outras nacionalidades. 
 
SAPHIRA STUDIO / SEIGREEN
Com sede em Nova York, Saphira Studio produz exposições de arte e eventos culturais nos EUA, Brasil e Europa. Com a missão de engajar e conectar artistas de diferentes comunidades do planeta, o estúdio oferece serviços de consultoria para artistas interessados em expôr em um desses lugares. O foco principal é o mercado de artes brasileiro e na conexão entre o Brasil e os EUA. Além disso, SAPHIRA STUDIO tem uma galeria de artes virtuais no website www.saphirastudio.com, onde exibe uma coleção de peças diversificada.
 
É a primeira revista de artes visuais de circulação nacional desde 1990, site de artes visuais mais visitado do Brasil e a mais ampla rede social online de arte. Atua em diversas áreas: editorial, comunicação, gestão, producão cultural e design.
http://www.dasartes.com
 
É uma editora virtual que pública livros em todas as áreas do conhecimento. Seu diferencial é promover um envolvimento cultural constante entre leitores e autores através do seu site 
 
Um dos maiores bancos do Brasil e da América Latina, BANCO DO BRASIL é uma instituição pública orientada para o desenvolvimento econômico e social do país. O banco tem algumas filiais nos Estados Unidos e em outros países onde  oferece serviços para grandes empresas e turistas brasileiros
http://www.bb.com.br/ 

SUPORTE E APOIO
The White HouseSunday, June 22, 2014
 
Monday: Join the conversation on working families
The modern family looks different than it has before. More parents are working, and nearly a third of families with children are single-parent families.
It's not 1960 anymore, but you could be forgiven for thinking our workplaces still feel like it: Most moms and dads don't have access to paid leave or a flexible workplace.
It's time for workplace policies that match our reality -- and give all of us the best chance to succeed at work and at home. So tomorrow we're hosting an online conversation on working families and the 21st-century workplace.
Tune in and join the conversation.
P.S. -- This is a national conversation and we need your voice to be a part of it. Tell us how modern workplace policies would help your family.
Stay Connected
 
 facebookFacebooktwitterTwitteryoutubeYouTubeflickrFlickrgoogle+Google+ 
 
The White HouseTuesday, June 17, 2014
 
Tomorrow: Tune in to the White House Maker Faire!
We've got another big first happening at the White House tomorrow, and our guests are making a lot of things besides history:
President Obama will celebrate innovators, entrepreneurs, and tinkerers of all ages from across the country at the first-ever White House Maker Faire.
What do we mean by "Makers," exactly?
New technologies such as 3D printers, laser cutters, and easy-to-use design software are enabling more Americans to make and build almost anything these days.
Tomorrow's Maker Faire will feature new and innovative projects, inventions, and designs that are sure to amaze -- and some of these projects may very well create industries and jobs of the future.
And starting at 10 a.m. ET, you can watch the entire event live at WhiteHouse.gov/Maker-Faire.
Watch OK Go announce the White House Maker Faire.
P.S. -- Tomorrow will also be a National Day of Making, where communities across America will share and celebrate their involvement in the Maker Movement. Follow along on Twitter at#NationOfMakers to see some of the amazing work across the country.
Stay Connected
 
 facebookFacebooktwitterTwitteryoutubeYouTubeflickrFlickrgoogle+Google+ 
 

Ana e outros 29 colegas foram levados à cadeia pelo Serviço de Segurança da Rússia, depois que fizeram um protesto pacífico contra a exploração do petróleo no Ártico.
Greenpeace
Junte-se a nós

Você conhece o Greenpeace? Em mais de 40 anos de história, atuamos em todo o mundo de forma independente pela proteção das florestas e combate aos gases estufa, propondo um cenário energético mais limpo com investimentos em energias renováveis.
Nós precisamos de você ao nosso lado e é por isso que gostaríamos de convidá-lo a tornar-se um colaborador. Junte-se a nós e ajude a salvar o Ártico e suas espécies.

Facebook Twitter Google+
Greenpeace
Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

Petrobras
A baleia jubarte passou de animal “em extinção” para “quase ameaçado” na classificação da Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção. A conquista tem uma contribuição fundamental do Projeto Baleia Jubarte, do Instituto Baleia Jubarte, que apoiamos desde 1996. Mas ainda há muito trabalho a fazer.
Conheça um aplicativo gratuito que compara o consumo de combustível de mais de 500 modelos de carros. Os veículos mais eficientes recebem o Selo Conpet de Eficiência Energética.
Baixe no Google Play ou na Apple Store
Descobrimos uma levedura capaz de degradar o componente da PET em até 30 dias. O processo gera o ácido tereftálico, insumo para indústria petroquímica, e está sendo otimizado em laboratório por pesquisadores do nosso centro de pesquisas, o Cenpes.
Você sabe por que comemorar este dia? Conheça um pouco da história por trás da data num artigo especial do Agenda21Comperj.
O projeto Tamar comemorou um recorde de nascimentos de filhotes em toda a sua história. Na última temporada, vieram ao mundo cerca de 2,2 milhões de tartaruguinhas.
Em 2013, nossos investimentos em proteção ambiental passaram dos R$3,3 bilhões. Veja essa e outras informações sobre consumo de energia, volume de emissões e outros temas no nosso Relatório de Sustentabilidade 2013.



Confira a experiência do Instituto Guga Kuerten.Caso não consiga visualizar, acesse este link
A GENTE TAMBÉM ACREDITA NA FORÇA
TRANSFORMADORA DO ESPORTE
Olá, SULA,
Mais de 600 crianças e adolescentes participam do Programa Campeões da Vida, do Instituto Guga Kuerten, uma das iniciativas apoiadas pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania.
Quando chegam ao Programa, o sonho desses meninos e meninas é de serem campeões no esporte, mas logo descobrem que as atividades esportivas e culturais também são caminho para outras vitórias: a da cidadania e da inclusão.
Queremos contar mais histórias como essa. Você participa ou conhece projetos assim? As inscrições da Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014 são feitas exclusivamente pelo site e estarão abertas até o dia 14 de julho.
Folha de São Paulo - 13/06/2014
Na Saúde, o PT não tem remédio
José Serra

É praticamente unânime a avaliação positiva sobre a introdução dos medicamentos genéricos no Brasil, em 1999. Eles são clones dos produtos de referência, levam o nome dos respectivos princípios ativos e são mais baratos. Se o médico prescreve, por exemplo, o Nexium para combater a (minha) gastrite, a farmácia pode, legalmente, entregar o seu genérico, o esomeprazol magnésico tri-hidratado, bem mais barato (na caixa grande, economizo 40% no preço, cerca de R$ 85). É evidente, também, que a existência de vários genéricos para o mesmo produto aumenta a concorrência em preço, o que é bom para o paciente.
Os genéricos representam um caso no qual, para contrariar Nelson Rodrigues, a unanimidade não é burra. Mas nem por isso os governos petistas têm fortalecido sua expansão. Tanto é assim que a fatia dos genéricos no volume (físico) de medicamentos vendidos permanece em torno de 30%. Nos Estados Unidos, é de cerca de 60%.

O Estado de São Paulo - 12/06/2014
Governo apaga uma má ideia e copia uma boa
José Serra

O governo federal anunciou, com a retumbância com que habitualmente se apropria do que não lhe pertence, a regulamentação da Lei Antifumo. Nunca foi tão verdadeira a frase segundo a qual as gestões petistas têm ideias boas e novas. Só que as novas não são boas e as boas não são novas. A proibição da publicidade (enganosa) de cigarros foi feita há 14 anos, no governo FHC, ao lado da proibição do fumo em aviões e de alertas sobre os perigos para a saúde estampados nos maços do produto.
Mais ainda, no Estado de São Paulo, há muitos anos enviei à Assembleia Legislativa um projeto banindo o fumo dos locais fechados de uso coletivo, públicos ou privados, e proibindo os famigerados “fumódromos”.
Na vida pública travamos certas batalhas que são apenas necessárias porque constituintes mesmo da tarefa: organizar a administração, dinamizar a burocracia, lidar com a escassez de recursos em face de demandas sempre crescentes, encurtar as atividades-meio para que a gestão possa dedicar-se a seus fins. E há as batalhas volitivas, que são escolhas, as quais têm o potencial de mudar para sempre a realidade, instituindo-se, então, uma nova cultura. Na minha trajetória política, orgulho-me, em particular, de três opções – contrariando, muitas vezes, algumas vozes até sensatas, movidas pela prudência, que me alertaram de que estava mexendo em vespeiro. E estava mesmo.

>> Leia o artigo completo
Visite www.joseserra.com.br

No comments:

Post a Comment