Palestrante convidado do VI EMEP - Encontro Mundial sobre o Ensino de Português
Professor Nelson Viana (Universidade Federal de São Carlos, Brasil)
Possui graduação em Letras Português Inglês pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1984), mestrado em Lingüística Aplicada (ensino-aprendizagem de segunda língua e língua estrangeira) pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Estudos Lingüísticos (Linguística Aplicada - Ensino de Língua Estrangeira) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Carlos. Atua na área de Lingüística Aplicada, com ênfase em Ensino Aprendizagem de Segunda Língua e Língua Estrangeira, desenvolvendo atividades na graduação (Letras-Inglês, Linguistica) e na pós-graduação (LInguistica - Linha de pesquisa: Ensino/Aprendizagem de Línguas). Orienta trabalhos de pesquisa de graduação (Iniciação Científica e Trabalhos de Conclusão de Curso) e de pós-graduação (mestrado e doutorado). Entre os focos de estudo, destacam-se: fundamentos da investigação em ensino e aprendizagem de línguas, ensino/aprendizagem de língua inglesa e de português para estrangeiros, formação de professores de língua estrangeira, traços culturais e interação em língua estrangeira, fatores motivacionais na/da aprendizagem de língua estrangeira. Atua também no ensino de literaturas inglesa e norte-americana. Nas atividades de Extensão, coordena o Programa "Linguistica Aplicada-Português para Estrangeiros", com o desenvolvimento de projetos/cursos de português como segunda língua/língua estrangeira e português como língua de herança. É coordenador da aplicação do Exame Celpe-Bras, no posto aplicador UFSCar. Tem atuado como professor formador na área de português língua estrangeira, em disciplinas e cursos de atualização, no Brasil e no exterior.
|
Palestrante convidada do I Simpósio de Português como Língua de Herança
Professora Teresa Ferreira (Universidade de Aveiro, Portugal)
É doutorada em Didática de Línguas, área de Português Língua Não Materna, desde 2012 pela Universidade de Aveiro (Portugal), com a tese Apropriação do Português por adultos eslavófonos: o Tempo e o Aspeto, com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), e licenciada em Ensino de Português e Inglês desde 2005 pela mesma instituição de ensino. É coautora e coordenadora da equipa de autoras de manuais e outros materiais didáticos de PLNM (com incidência no público de Português Língua de Herança) destinados a um público infanto-juvenil em contexto europeu (Lado a Lado, níveis A1 e A2, editados pela Porto Editora, 2015) e coautora doPrograma de Português atualmente em vigor no Ensino Secundário Geral (10.º, 11.º e 12.º Anos) em Timor-Leste e dos manuais oficiais (e respetivos guias do professor) da mesma disciplina nesse contexto. Tem experiência de ensino de Português Língua Materna, Português Língua Não Materna e Inglês a várias faixas etárias (6 anos – adultos) e em contextos diversos em Portugal (Atividades de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo; apoio pedagógico aos vários ciclos de ensino; ensino no sistema educativo nacional ao 3.º Ciclo e ao Ensino Secundário; Ensino Noturno; ensino em contexto associativo; ensino superior – oficinas de expressão oral e escrita em Português Língua Materna). Tem atuado na área da formação inicial e contínua de professores, em modo presencial (Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto – na área da Linguística, Linguagem e Comunicação) e de e-learning (curso “Didática do Português Língua de Herança”, atualmente na 6.ª edição – Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.; e cursos “Princípios e práticas exploratórias de ensino de PLNM” e “Oficina de produção de materiais didáticos para PLNM” – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil). É ainda autora de provas de certificação de nível de proficiência em Português (Camões, ICL, I.P.). Atualmente, continua a desenvolver atividades no âmbito da produção de materiais didáticos e de avaliação, bem como da formação de professores.
|
|
|
Confira a agenda do 13º Seminário
"Como Ingressar no Mercado
Norte-Americano" em Miami, e
inscreva-se já!
A 13ª edição do seminário "Como Ingressar no Mercado Norte-Americano", organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de Outubro em Doral na Flórida, no Hotel Provident Doral At the Blue, está se aproximando. O seminário é destinado a executivos, empresários, e empreendedores brasileiros que tem o interesse de expandir os negócios de suas empresas, desejo de iniciar um novo projeto, ou o intuito imigratório profissional nos EUA. Sendo completamente em Português, este é um evento de três dias, onde os primeiros dois são compostos por palestras informativas por profissionais experientes em diversas áreas de negócios. Apresentações de "Case Studies" de empresas brasileiras que se internacionalizaram e profissionais brasileiros que desenvolveram seus projetos nos EUA. O terceiro dia será de visitas técnicas a empresas localizadas
no Sul da Flórida.
Palestras, Eventos e Visitas Técnicas*:
Segunda-Feira (02/10)
- Como internacionalizar uma empresa Brasileira (Ubirajara Marques Curto - Sócio Diretor, Center Group Brasil)
- Investimentos por pessoas físicas e jurídicas no exterior (Samir Choaib - Sócio, Choaib, Paiva & Justo Advogados Associados, Membro do Comitê Consultivo da BACCF)
- Importação e logística nos EUA (Raul Barbosa - Rohlig USA LLC, Membro do Conselho da BACCF)
- As facilidades que o Banco do Brasil Américas oferece aos Brasileiros nos EUA (Cassio Segura - CEO, Banco do Brasil Américas; Membro do Conselho da BACCF)
- Como operacionalizar uma empresa e fazer negócios nos EUA (Carlos Mariaca - Sócio Diretor, Center Group EUA; Membro do Conselho da BACCF)
- Técnicas de Networking em eventos nos EUA (David Charner - Presidente, ERC Consultants)
- Evento - Happy Hour/Business Card Exchange - Networking com empresários da Flórida
Terça-Feira (03/10)
- Contratação de pessoas e o mercado de trabalho nos EUA (Jonathan Hall - Sócio, PrideStaff)
- Os prós e contras de adquirir uma franquia nos EUA (Jon Aboitiz - Consultor Especialista em Franquias, FranPassport)
- Oportunidades de investimento e o programa EB-5 (Andre Salles - Diretor de Investimentos, Driftwood Acquisitions & Development, LP)
- Aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários (Alexandre Piquet - Fundador e Sócio-Gerente, Piquet Law Firm; Membro do Conselho da BACCF)
- Case - Processo de internacionalização de empresas Brasileiras (João Barbosa - CEO USA, Purple Networks (V2V), Membro do Conselho do Giraffas USA)
- Case - Processo de exportação de perecíveis aos EUA (Frederico Tavares - Gerente de Comércio Internacional, UGBP: Union of Growers of Brazilian Papaya)
- Case - Bauducco (Erik Volavicius - Gerente de Marketing, Bauducco Foods Inc.)
Quarta-Feira (04/10)
- Visita Técnica - FedEx
- Visita técnica - Prefeitura da cidade de Doral (Manuel Pila - Diretor de Desenvolvimento Econômico de Doral)
- The Beacon Council (Mario J. Sacasa - Vice-Presidente de Desenvolvimento Econômico Internacional, Beacon Council)
- Entrada no mercado e empreendendo nos EUA (Carlos Mariaca - Sócio Diretor, Center Group EUA; Membro do Conselho da BACCF)
(*Agenda sujeita a alterações)
Data limite para inscrição no seminário: 25 de setembro de 2017
|
|
|
www.BRAZILIANDAY.com |
Incluído na compra: | | | VIP Shirts Include: |
~ Acesso a área do backstage
~ Lanches e Bebidas a Vontade
~ Camarote Exclusivo para assistir o show | ~ Access to VIP Backstage area
~ All you can eat and drink
~ Exclusive VIP area to watch the concert |
--
|
|
|
|
Math is not an opinion. Numbers don't lie.
Judging by the current numbers and investment opportunities, we’re experiencing a buyer’s market in Miami-Dade. That’s great news for the current investor, as the market is now offering an array of options and discounts, thus giving the buyer more power.
The benchmark for a balanced market (favoring neither buyer nor seller) is 5.5 months of inventory. Anything higher is traditionally a buyer's market, and anything lower is a seller's market. A common method is to divide current inventory by the most recent month's closed sales count. To eliminate seasonal effects, we use the 12-month average of monthly closed sales instead.
Miami’s current condo market has a staggering 13.6 months of inventory. We have 15,067 condos for sale and the market is absorbing a little bit over 1,100 units per month, creating gigantic opportunities for the buyers. Want to take advantage of the current market?
Get in touch with our team of experts today!
|
|
|
|
|
|
Saphira & Ventura Gallery is proud to showcase the work of these talented artists together for the first time.
MATERIAL WORLD will also feature an Art Talks Discussion with Elizabeth Demaray entitled "How Technology and Art Go Together" that will explore the fusion of the digital world and the art industry.
|
|
|
|
|
|
|
No comments:
Post a Comment